22222

 OBJETIVO

O Microsoft Excel é a ferramenta mais utilizada tanto nas operações quanto na gerência de empresas por todo mundo. Quando os membros de uma empresa têm domínio do Excel, seu trabalho fica mais rápido e eficiente.

O curso de Excel Aplicado a Negócios busca trazer todo o conhecimento do Excel para dentro das empresas, utilizando todo o potencial da ferramenta para gerar melhores resultados em menos tempo.

PÚBLICO ALVO

Equipes, gerentes, coordenadores, analistas ou assistentes que trabalham diariamente com o Excel e desejam melhorar seus resultados, utilizando os recursos que o programa oferece para otimizar o ambiente de trabalho.

PROGRAMA

- Funções Básicas e Avançadas

- Filtros e Formatações Condicinais

- Validação de Dados

- Testes de Hipótese

- Tabelas Dinâmicas

- Gráficos Dinâmicos

- Introdução ao VBA

CERTIFICAÇÃO

Treinamento com certificação de reconhecimento de classificação MASTER pelo Núcleo de Pesquisas em Planejamento e Gestão NPPG/POLI UFRJ.

Slide1
 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO E OBTER MAIS DETALHES


Algumas informações sobre o Excel Aplicado à Negócios - Treinamento in Company

Excel Aplicado à Negócios - Treinamento in Company

O Microsoft Excel facilita a criação e o monitoramento de diversos indicadores como desempenho financeiro, lucro ou perda de negócios, cálculo de pagamentos em grandes compras, planejamento de orçamento ou permanência organizada com listas de verificação. Como funcionário, o treinameento in company ensina a usar o Excel eficientemente fornece valor, uma vez que a maioria dos trabalhos utiliza essa aplicação. Isso abre mais oportunidades de emprego e progressão na carreira. Quando os funcionários sabem como usar o Excel, ele melhora a sua eficiência no local de trabalho. Os funcionários que sabem como criar planilhas detalhadas, faturas, gráficos e fórmulas complexas conseguem resultados profissionais em uma fração do tempo.

O treinamento em Excel Aplicado à Negócios ajuda as empresas a capacitarem seus funcionários à utilizar ao máximo todo o potencial do Excel em tarefas do dia-a-dia ou auxiliar como ferramenta de solução de problemas complexos.

Os benefícios para uma pequena empresa usando o Microsoft Excel podem ser bastante óbvios - o Excel oferece uma plataforma onde você pode inserir e transformar dados em informações formatadas, bem como usar recursos como índices e gráficos. Mas o Excel oferece muito mais do que apenas maneiras de preencher suas células, com o Treinamento Excel in Comany, Pequenas empresas podem usar o Excel com excelência para apoiar as seguintes áreas:

Agendamento
As empresas criam horários básicos de funcionários e recursos com ajuda do Treinamento Excel in Company, que podem ser codificados por cores e projetados para atualizar automaticamente à medida que as programações mudam. Crie folhas de trabalho semanais com cabeçalhos de coluna de cada dia e nomeie as linhas com base em intervalos horários ou turnos de trabalho. Preencha cada slot com o nome do empregado ou do recurso para um determinado dia. Uma folha de cronograma de recursos de sala de conferência pode ter, segunda-feira das 09:00 às 10:00, marcada para uma reunião executiva, por exemplo, enquanto terça-feira das 10:00 às 11:00 está reservada para uma teleconferência. Todos os departamentos podem trabalhar a partir da mesma folha de recurso para que todos saibam quando um determinado recurso está disponível para uso.

Contabilidade básica
As empresas podem com auxílio do Treinamento Excel in Company usar o aplicativo como um programa de contabilidade básica ou livro de contas. Você pode inserir depósitos e gastos em cada linha da planilha como se fosse inseri-los em um registro. Um dos benefícios de usar o Excel desta forma é que você pode criar gráficos e índices ao longo do tempo para comparar o rendimento e despesas da empresa.

Vendas de Produtos
Acompanhe vendas de produtos usando Excel em uma base diária, semanal, mensal ou trimestral. Coletando os dados de vendas em uma planilha do Excel permite que você compare o progresso ao longo do tempo e detectar tendências ascendentes ou descendentes à medida que eles ocorrem. De acordo com a Microsoft, uma vez que você tem uma quantidade significativa de dados de vendas rastreados no Excel, então você pode prever as vendas para o próximo ano. A Microsoft escreve: "Usando análise de regressão, você pode estender uma linha de tendência em um gráfico além dos dados reais para prever valores futuros".

Retorno sobre Investimento
Rastreamento de vendas de negócios totais em reais, juntamente com gastos totais de publicidade e marketing permite que você veja o retorno do investimento para cada campanha. Se você sabe que normalmente vende 100 unidades de um produto a cada semana em R$ 20 lucros cada e você lançar uma campanha publicitária que custa R$ 2.000 por uma semana, você precisará ver um adicional de 100 vendas de produtos para quebrar mesmo nessa campanha. Se você estiver acompanhando as vendas, poderá ver quanto tempo leva para atingir níveis de lucro equilibrados ou adicionais de uma campanha de publicidade.

Dados do Cliente
A inclinação para fazer listas com o Excel muitas vezes se traduz em criar um banco de dados completo de clientes. O Treinamento Excel in Company explica que os bancos de dados não precisam ser planejados completamente quando você usa o Excel para coletar e rastrear dados. Isso torna o Excel uma escolha popular para armazenar informações de clientes que crescem em detalhes ao longo do tempo, porque você pode adicionar campos conforme forem necessários sem causar nenhum problema com os dados existentes.

Verificação de Cálculos e Informações
Embora seja possível fazer alguns dos cálculos necessários para uma planilha do Excel em sua cabeça, no papel ou com uma calculadora, você não precisará tomar esse risco possível de erro de entrada. O Excel alivia a necessidade de executar cálculos com um par de recursos incluídos. O Treinamento Excel in Company mostrará maneiras fáceis de adicionar adição, média, divisão e subtração para suas planilhas. Por exemplo, se você está totalizando as despesas de folha de pagamento para sua equipe de 20 pessoas, destaque as células salário e clique no botão "AutoSum" para ver instantaneamente o total gasto. Sempre que você clicar em para alterar um número de folha de pagamento, o recurso AutoSum é atualizado automaticamente.

Imprensa
Embora o seu negócio terá de cuidar da impressão real, o Excel pode transformar sua pequena empresa em uma pequena imprensa sem ter que recrutar designers gráficos, editores de desktop ou pessoal de layout. Use o Treinmaneto Execel in Company para criar materiais, economizando tempo de configuração em formulários, como recibos, faturas, rótulos e planilhas, bem como itens mais criativos, como cartões, apresentações e folhetos. Existem ainda diversos modelos no Excel que são completamente personalizáveis, o que significa que sua empresa pode se beneficiar de todas as configurações, mas ainda deixar selos pessoais, como inserir um logotipo ou alterar as cores e fontes sobre os materiais.

Registros acessíveis
Um dos principais benefícios do programa é como você sempre pode acessar as informações em suas planilhas. Ao contrário de manter os dados em um arquivo, que pode ficar confuso, bagunçado e  se perder facilmente, planilhas do Excel permanecem em seu formato fácil de ler e estão disponíveis - até mesmo ampliadas com os recursos de zoom - a qualquer momento você precisa para obter informações.

Ponto de Partida
Excel oferece inúmeras maneiras de ajudar nas funções de negócios do dia-a-dia de finanças e matemática, mas também pode servir o seu negócio como um ponto de partida. Se você estiver preparando uma planilha de vários documentos, incluindo outras planilhas, imagens, arquivos de formato de documentos portáteis e outros arquivos, o Treinamento Excel in Company pode ajudar o seu negócio a centralizar tudo em um único arquivo. Use a guia "Inserir" para adicionar outros objetos diretamente na planilha, mantendo tudo junto. Adicione folhas extras à planilha na parte inferior da página de trabalho ou mantenha tudo em uma folha e aproveite a barra de rolagem. Centralizar vários arquivos em uma planilha pode fazer o arquivo do Excel um pouco maior, mas você só tem um arquivo para enviar, em vez de muitos.

Muitas empresas usam planilhas diariamente. As planilhas são projetadas para armazenar informações, mas na realidade elas fazem muito mais do que isso. As empresas usam planilhas para modelar e manipular conjuntos de dados, para criar visualizações gráficas e, finalmente, para informar a tomada de decisões e o planejamento futuros. Com o Treinamento Excel in Company, é possível utilizar essas planilhas para muito mais.

Informações sobre modelo
O principal objetivo de uma planilha é o armazenamento e modelagem de um conjunto de dados. Seja qual for o setor de negócios em que você esteja, provavelmente terá uma base de informações potencialmente de grande valor para você. Planilhas de modelo financeiro, estatístico e quaisquer outros dados numéricos dentro de sistemas de linhas e colunas. Cada item de dados está contido dentro de uma única célula dentro dessas linhas e colunas. As células também podem conter fórmulas e referências a outras células, portanto, uma planilha pode incluir cálculos que são processados ​​automaticamente quando os valores nas células são editados. Nesse sentido, as planilhas continuamente atualizam quando novos dados são adicionados.

Manipular dados
Além de armazenar e modelar dados, as planilhas podem manipular e analisar conjuntos de dados. A maioria dos programas de planilha permite aos usuários inserir fórmulas personalizadas, com uma gama de funções de pré-definição comumente usadas também disponíveis. Essas funções permitem classificar os conjuntos de dados em valores específicos ou filtrar, permitindo que você obtenha a análise específica que você precisa. As planilhas também fornecem processamento condicional, onde o valor em uma célula depende do resultado de um teste condicional nos dados.

Visualize Gráficamente
Os programas de planilha incluem ferramentas para visualização de dados. Quando você tem um conjunto de dados armazenado em uma planilha, você pode usar esses dados como base para exibições gráficas, como gráficos de barras, gráficos e gráficos circulares, com uma gama de opções de gráficos que você pode editar para atender às suas próprias necessidades. Esses gráficos podem ser usados ​​nas equipes de gerenciamento para obter uma visão sobre os dados, bem como para comunicar esses dados como parte das atividades de apresentação em contextos corporativos.

Informar Decisões
A capacidade de analisar e apresentar conjuntos de dados significa que as planilhas são usadas em muitas empresas para informar o processo de tomada de decisão. Qualquer atividade de planejamento futuro eficaz precisa naturalmente ser informado por uma imagem clara do presente e do passado, uma planilha de trabalho está idealmente colocada para ajudar. As planilhas permitem a realização de medições de desempenho. Por exemplo, dentro de uma organização de varejo ou de serviços, você pode usar dados de planilha transformados em um gráfico de barras para ver o desempenho do seu negócio em diferentes momentos do ano. Você também pode realizar análises especulativas, por exemplo, estimando projeções de vendas e calculando o efeito que estas teriam sobre o negócio como um todo.

Fale conosco

Entre em contato agora mesmo e obtenha mais informações sobre nosssos serviços

Atendimento On-line

LiveZilla Live Help